domingo, 17 de julho de 2011

De onde vens, para onde vais?
GN 16 v8 -10 Gn 28v 10- 22
De onde e para onde são duas perguntas importantes e muita discutidas. De onde venho e para onde vou? Foram dirigidas por um anjo a uma simples serva.
Agar Criada de Sara, que a deu a Abraão como concubina. Hagar gerou Ismael, tendo Abraão como pai.
Agar sabia de onde vinha
Agar havia fugido do melhor lar do pais para o deserto
Deserto "Terras extensas e secas, com poucas árvores e pouco capim, onde não mora ninguém. Nessas terras vivem animais ferozes
Gn 28 fala da fuga de Jacó
O pecado de Jacó obrigou a fugir Jacó estava jurado de morte quando teve que ir
Ali provalvemente, refletiu
Sobre seu passado pecaminoso
Duas vezez enganou a Esaú e até seu pai Isaque
Seu erro separou do pai e colocou em perigo
Refletiu sobre seu futuro incerto .
Como Labão me recebera? Regressarei em segurança ? Esaú irá me prejudicar?
A Experiência de Jacó chegou a uma cidade chamada luz. E pousou precariamente fora da cidade
GN 28 11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
GN 28 12 Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;13 por cima dela estava o Senhor, que disse: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra em que estás deitado, eu a darei a ti e à tua descendência;
Jacó viu uma escada Uma ficura da cruz a unica e verdadeira saida para todo o pecador Ela atinge o céu
Vio anjos de Deus subindo e descendo alegraram-se pelo pecador que arrepende
Vio o Senhor cheio de misericordia o Senhor olhou para ele e lhe prometeu uma grande bênção Eis que estou contigo e te guardarei e te farei voltar.
Jacó acorda de seu sonho impressionado com a bondade e misericordia de Deus e promete três coisas a Deus
Gn 28 v 18 22 Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima.E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir, de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
1º Que o Deus dos seus pais seria seu Deus .
2º Que aquela pedra seria um memorial Betel Casa de Deus
3º Que daria o dizimo a Deus

Aquela pedra era um TRAMPOLIM DE FÉ.
Ao olhar para aquela pedra Jacó se lembraria do Encontro com Deus
Aquela pedra era um ALTAR DE GRATIDÃO.
Ao olhar para aquela pedra Jacó se lembraria das promessas que afia feito para Deus
Aquela pedra era um MARCO DE VITÓRIA.
Ao olhar para aquela pedra Jacó se lembraria que Deus lhe dera vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário