segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quatro atitudes que comovem o coração de Deus.


 João 11 v 33- 38 Jesus, pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.


Aqui temos uma família que tinha uma dedicação genuína e forte a Jesus que desfrutava de intima comunhão com Ele e que era especialmente amada por Ele. A pesar disso lázaro experimentou tristeza, aflição, enfermidades e morte. Hoje, essas aflições podem atingir os crentes fiéis a Deus

Quatro atitudes que comovem o coração de Deus

1°Adoração
 João 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
A adoração exige amor extremo, excessivo, fazendo com que a pessoa, seja levada a prestar culto a uma divindade geralmente se refere a atos específicos de devoção ou honra religiosos, tipicamente direcionados a um ser sobrenatural podendo ser um deus ou uma divindade,

João 4:23-24 Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Jesus ensina várias coisas neste versículo

1° Em Espírito indica o nível em que ocorre a adoração verdadeira. Devemos comparecer diante de Deus com total sinceridade e num Espírito ou disposição de animo
2° Em verdade é uma característica de Deus, Por isso a adoração deve ser prestada de conformidade com a verdade

João 11:32 Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

2° Oração
João 11:3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
As irmãs de Lázaro notificam Jesus sobre a enfermidade.

Ef. 6v 18 Com toda oração e suplica orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e suplicando por todos os santos
A oração é uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou de pensamentos, em particular ou em publico.

Sl 66v 18 diz que para ser atendida a oração requer purificação
HB 11v 6 requer fé
João 15 v 7 requer vida em união com Cristo
1° João 5 v 14 requer submissão a vontade de Deus
JD 20 requer direção do Espírito Santo
Mt 6 v 12 requer espírito de perdão
1° PE 3 v 7 requer relacionamento correto com as pessoas.

3°fé
João 11:26-27 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Marta crê na palavra de Deus ela crê nas promessas do Antigo testamento com relação á ressurreição
Crê no filho de Deus e aceita a afirmação de que Jesus é a ressurreição

Fé é ver pelo telescópio espiritual
Fé e ver o invisível e crê no impossível
II TM 4 v 7 Paulo diz combati o bom combate completei a carreira, guardei a fé

4° obediência

João 11:39-41 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

João 15:14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Deuteronômio 28:13 E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Mas nossas igrejas tem as Marias que perseveram em amorosa devoção ao Senhor as Martas fiéis nas boas obras e os Lázaros que sofrem e morrem
Famílias desse tipo talvez exclamem até quando te esqueceras de mim Senhor, mas Deus ele vem nos socorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário